ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 02/08/2022
Essa notícia foi lida 1283 vezes

  

Futebol 7: Palmeirinha é campeão brasileiro Sub-13

A Associação Palmeirinha colocou o Maranhão no topo do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7 Sub-13. Na competição promovida pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B) e realizada na cidade de Fortaleza (CE) no último fim de semana, a tradicional escolinha de base da capital maranhense teve um desempenho impecável e sagrou-se campeã brasileira de maneira invicta. Na final, vitória por 1 a 0 sobre o forte time do PSG Academy (CE).

Para chegar à decisão, o Palmeirinha teve um retrospecto de bastante autoridade. Na fase de grupos, derrotou a Escolinha B&S (CE) por 1 a 0, a Escolinha Andrezinho (CE) por 2 a 1 e goleou o Joan Futebol Center (RN) por 7 a 0.

Com as três vitórias, o time maranhense avançou às semifinais onde enfrentou o Juventude (MA) em um duelo decidido apenas nas cobranças de shoot-out após empate por 0 a 0 no tempo normal. Mais eficiente, o Palmeirinha fez 3 a 2 e confirmou sua vaga para a grande final, onde derrotou o PSG Academy.

Além do título invicto, o Palmeirinha ainda levou duas premiações individuais. Autor do gol do título, Kaio Ítalo terminou a competição como artilheiro. Já o goleiro Daniel Luiz, foi escolhido o melhor da posição.

Juventude vice

Na disputa da categoria Sub-11 do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7, o Juventude terminou a competição na segunda colocação. A equipe do Maranhão fez uma campanha muito boa e chegou à final sem perder um jogo sequer. No entanto, na decisão, o time foi derrotado por 2 a 0 para o PSG Academy (CE) e terminou com o vice-campeonato.

“Foi uma competição de um bom nível técnico. Os times maranhenses bem e mantiveram a tradição do Maranhão no futebol 7 no cenário nacional. Estamos orgulhosos por cada equipe que esteve participando do Campeonato Brasileiro de Base, em especial ao Palmeirinha e ao Juventude que conseguiram ser campeão e vice, respectivamente”, afirmou Waldemir Rosa, presidente da FMF7.   

Mais sobre o Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7 está disponível no site da Federação Maranhense de Futebol 7 (www.fut7ma.com.br) e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma).

Foto: Iago Ferreira








LEIA TAMBÉM!

"Copa Kids: Conheça os Vencedores Neste Fim de Semana!"
"Copa Kids: Conheça os Vencedores Neste Fim de Semana!"
CT Sports é campeão da Copa Ludovicense de Fut 7 Feminino
Equipe sagrou-se campeã invicta após quatro vitórias e dois empates em seis partidas.
Copa Ludovicense: rodada pode definir classificados para as quartas
Torneio feminino pode confirmar a classificação de mais três times para as quartas de final antecipadamente.
Quatro jogos movimentam a Copa Ludovicense nesta sexta
Disputas abrem a segunda rodada do torneio de futebol 7 feminino. Bola rola a partir das 19h45, na Arena Olynto.
Fut 7 Feminino: Copa Ludovicense prossegue nesta sexta
Competição patrocinada via Lei de Incentivo conta com a participação de 16 times. Quatro jogos completam a primeira rodada do torneio.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2024 FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUT7.