ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  03/03 - Vem ai o Campeonato Maranhense de Futebol 7 Sub 07,09 e 11      |      28/02 - Federação Maranhense de Fut7 fecha parceria com a MBW Sports  
NOTÍCIAS

Data: 12/04/2019
Essa notícia foi lida 2097 vezes

  

Vila Real representará o Maranhão na Copa do Nordeste de Futebol 7

A partir do próximo dia 19, será dada a largada para a edição de 2019 da Copa do Nordeste de Futebol 7, competição promovida pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B). E o Maranhão está confirmado no torneio que ocorrerá na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Atual campeão maranhense na categoria adulto, o time do Vila Real vai em busca do título inédito para o Estado.

Apesar de ter sido fundado no bairro do Bequimão e contar com uma base de jogadores formados na região, o Vila Real chegará à Copa do Nordeste com novidades importantes em seu elenco. O representante maranhense vai para a disputa regional reforçado pelo atacante Abuda, jogador maranhense de destaque nacional.

Abuda está confirmado na delegação que embarca para a capital potiguar na próxima semana. Ele será o principal nomes da equipe, que contará, ainda com o meia Jean Maranhense - com passagens por Moto Club, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético – e o atacante Matheus Potter, que disputou a edição passada do Campeonato Maranhense de Futebol pelo Pinheiro.

Com atacantes de qualidade, é grande a expectativa em realizar uma boa competição. “A nossa expectativa para a competição é muito grande. Dentro do que foi programado para nossa preparação, estamos bem fisicamente e os atletas estão todos focados. Acreditamos que vamos fazer uma boa competição e representar bem o Estado. A equipe está reforçada e vamos dar trabalho na Copa do Nordeste”, afirmou Silvester, diretor do Vila Real.

Como forma de preparação, o Vila Real tem feito amistosos antes da viagem para Natal. Na última quarta-feira (10), o time do Bequimão mostrou bastante força ofensiva. Com destaque para Abuda, autor de três gols, o Vila Real goleou o Atlético Dom Pedrense por 8 a 4. Neste sábado (13), o representante maranhense realizará mais um jogo amistoso.

Para participar do torneio regional, o Vila Real conta com os patrocínios do Hospital São Domingos, Curso Wellington, Psiu, MA-Sports, Rommeo Amim, DA Logística e SA Esportes, além do apoio da Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7).

Busca pelo título

A Copa Nordeste de Futebol 7 será a primeira competição que o Vila Real fará fora do Estado. No entanto, o discurso é de chegar entre os primeiros colocados e, quem sabe, beliscar o título regional.

“É a nossa primeira competição fora do Estado e temos como objetivo ficar entre os quatro primeiros colocados. Mas vamos brigar pelo título com todas as forças. A Copa Nordeste servirá de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro no meio do ano”, explicou Silvester.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7), Waldemir Rosa, também mostra otimismo com a participação do Vila Real na Copa do Nordeste. “É importante observar o crescimento do futebol 7 no Maranhão. As nossas equipes têm sempre representado bem nosso Estado e tenho certeza de que não vai ser diferente agora com o Vila Real na categoria adulta. É uma equipe muito bem estruturada e organizada que, a cada ano, vem crescendo mais na modalidade. Inclusive, atualmente eles têm escolinha para crianças. É um clube que está pensando muito no futuro do esporte. Estou na torcida para eles tenham um grande desempenho em Natal”, analisou.

De acordo com a CF7B, a Copa do Nordeste de Futebol 7 masculina será disputada entre os dia 19 e 21 deste mês. Ao todo, 16 equipes estarão na disputa pelo título. Na primeira fase, os times serão distribuídos em quatro grupos. Avançam para os mata-matas somente os dois primeiros colocados de cada chave. 




LEIA TAMBÉM!

Futebol 7: Maranhense Sub-13 prossegue neste fim de semana
Ao todo, sete partidas movimentarão as disputas do Estadual. Os jogos ocorrerão no campo da A&D Eventos.
Muitos gols na abertura do Maranhense Sub-13 de Futebol 7
Em sete jogos realizados pela primeira rodada, a rede balançou as redes em 24 oportunidades.
Equipes maranhenses conquistam bons resultados no Brasileiro de Futebol 7
As equipes do Cruzeiro São Luís e do Juventude Maranhense representaram o Maranhão na competição nacional.
Maranhense Sub-13 de Futebol 7 é atração neste fim de semana em São Luís
Sete partidas movimentam etapa na capital maranhense. Confira a programação do fim de semana.
Cruzeiro e Juventude disputam Campeonato Brasileiro de Futebol 7
Competição será realizada na cidade de Recife até o próximo domingo (14.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2019 FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUT7.