ÁRBITROS    CAMPOS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    BID
Usuário:    |  Senha:  
 
  FILIADO
 
  20/08 - VEM AI A TAÇA MARANHÃO CATEGORIA DE BASE🥅⚽️🏃‍♂️  
NOTÍCIAS

Data: 12/04/2019
Essa notícia foi lida 2425 vezes

  

Vila Real representará o Maranhão na Copa do Nordeste de Futebol 7

A partir do próximo dia 19, será dada a largada para a edição de 2019 da Copa do Nordeste de Futebol 7, competição promovida pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B). E o Maranhão está confirmado no torneio que ocorrerá na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Atual campeão maranhense na categoria adulto, o time do Vila Real vai em busca do título inédito para o Estado.

Apesar de ter sido fundado no bairro do Bequimão e contar com uma base de jogadores formados na região, o Vila Real chegará à Copa do Nordeste com novidades importantes em seu elenco. O representante maranhense vai para a disputa regional reforçado pelo atacante Abuda, jogador maranhense de destaque nacional.

Abuda está confirmado na delegação que embarca para a capital potiguar na próxima semana. Ele será o principal nomes da equipe, que contará, ainda com o meia Jean Maranhense - com passagens por Moto Club, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético – e o atacante Matheus Potter, que disputou a edição passada do Campeonato Maranhense de Futebol pelo Pinheiro.

Com atacantes de qualidade, é grande a expectativa em realizar uma boa competição. “A nossa expectativa para a competição é muito grande. Dentro do que foi programado para nossa preparação, estamos bem fisicamente e os atletas estão todos focados. Acreditamos que vamos fazer uma boa competição e representar bem o Estado. A equipe está reforçada e vamos dar trabalho na Copa do Nordeste”, afirmou Silvester, diretor do Vila Real.

Como forma de preparação, o Vila Real tem feito amistosos antes da viagem para Natal. Na última quarta-feira (10), o time do Bequimão mostrou bastante força ofensiva. Com destaque para Abuda, autor de três gols, o Vila Real goleou o Atlético Dom Pedrense por 8 a 4. Neste sábado (13), o representante maranhense realizará mais um jogo amistoso.

Para participar do torneio regional, o Vila Real conta com os patrocínios do Hospital São Domingos, Curso Wellington, Psiu, MA-Sports, Rommeo Amim, DA Logística e SA Esportes, além do apoio da Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7).

Busca pelo título

A Copa Nordeste de Futebol 7 será a primeira competição que o Vila Real fará fora do Estado. No entanto, o discurso é de chegar entre os primeiros colocados e, quem sabe, beliscar o título regional.

“É a nossa primeira competição fora do Estado e temos como objetivo ficar entre os quatro primeiros colocados. Mas vamos brigar pelo título com todas as forças. A Copa Nordeste servirá de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro no meio do ano”, explicou Silvester.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7), Waldemir Rosa, também mostra otimismo com a participação do Vila Real na Copa do Nordeste. “É importante observar o crescimento do futebol 7 no Maranhão. As nossas equipes têm sempre representado bem nosso Estado e tenho certeza de que não vai ser diferente agora com o Vila Real na categoria adulta. É uma equipe muito bem estruturada e organizada que, a cada ano, vem crescendo mais na modalidade. Inclusive, atualmente eles têm escolinha para crianças. É um clube que está pensando muito no futuro do esporte. Estou na torcida para eles tenham um grande desempenho em Natal”, analisou.

De acordo com a CF7B, a Copa do Nordeste de Futebol 7 masculina será disputada entre os dia 19 e 21 deste mês. Ao todo, 16 equipes estarão na disputa pelo título. Na primeira fase, os times serão distribuídos em quatro grupos. Avançam para os mata-matas somente os dois primeiros colocados de cada chave. 




LEIA TAMBÉM!

Moto Club/APCEF e Solar representarão o MA na Taça Brasil de Fut7
Competição será realizada na cidade de Fortaleza e terá início nesta sexta-feira (15). Confira os jogos dos times maranhenses.
Fut7: Estadual Sub-15 e Taça Maranhão agitam o fim de semana
Tanto no sábado, quanto no domingo, as partidas serão realizadas a partir das 8h.
Fut7: Rodada da Taça Maranhão terá 20 partidas neste fim de semana
Os jogos ocorrerão em três locais: A&D Eventos, Clube da Bola e Arena Calhau. A “super rodada” terá início no sábado (26).
Futebol 7: disputas do Maranhense Sub-15 seguem acirradas
As partidas do último fim de semana embolaram ainda mais a classificação do Grupo B.
Futebol 7: rodada da Taça Maranhão de Base tem média de 3,5 gols
Somente no fim de semana passado, foram marcados 39 gols nos 11 jogos que movimentaram mais uma rodada.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2019 FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUT7.